Cobiçado por árabes, Sheik alega orgulho corintiano para ficar e ganhar tudo em 2013

Daniel Keppler | 20:12 | 0 comentários

Emerson Sheik já está acostumado: todo ano surgem especulações sobre seu retorno ao futebol do Catar, país pelo qual se naturalizou e aonde jogou por mais de três anos. Desta vez não foi diferente. 'Recebi proposta. Mas tenho contrato com o Corinthians até o final do ano', admitiu.

Inicialmente o atacante dá a impressão de que pode ceder às tentadoras propostas árabes, como fez em 2009, depois de ter se destacado em poucos meses no Flamengo.

'Sem hipocrisia nenhuma, vamos entrar naquela velha história, que o atleta tem um período curto para poder trabalhar. Tenho 34 anos, os caras me oferecem o mundo, agora sou campeão do mundo, isso ajuda. Com certeza balança.'

Porém, no decorrer da entrevista no Centro de Treinamento corintiano, nesta segunda-feira, a primeira de 2013, o atacante muda de caminho. 'Por enquanto sou do Corinthians, estou muito feliz aqui, me sinto em casa. Fiz amigos que certamente vão durar para a vida inteira. Tudo isso coloca na balança. Estou no Corinthians, quero ficar no Corinthians e espero continuar aqui até o final da minha carreira. Que vai demorar.'

Motivações não faltam para Sheik. Campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores e do Mundial de 2012 o herói da  final do título sul-americano, contra o Boca Juniors, acredita que é possível traçar uma meta ainda mais ousada para este ano.

'Pelas contratações e alguns meninos que subiram da base, a manutenção do grupo de 2012, acho que o pensamento é buscar todas as competições. Pela quantidade e pelo nível de atletas que tem hoje no Corinthians. Primeiro é o Paulista, então vamos com tudo buscar o Paulista, lembrando que a Libertadores já começa no meio do mês que vem.'

E mesmo que não houvesse chance de título já existiriam motivos suficientes para jogar no time de Parque São Jorge, garante o corintiano Emerson.

'Não é média, não. Olha a camisa que eu visto. São mais de 33 milhões de torcedores que pagam meu salário, como não ter motivação para jogar em um clube da grandeza do Corinthians? Não tem Paulista nem mundial. Vestir essa camisa, entrar na casa de mais de 33 milhões de pessoas, é uma motivação muito grande, me orgulha muito'

Fonte: ESPN

, ,

0 comentários