Irreconhecível, Timão luta, mas não consegue triunfar no clássico

Unknown | 10:15 | 0 comentários


Na tarde deste domingo (02), São Paulo e Corinthians se enfrentaram em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Além de não ter conseguido se acertar em campo, o Timão ainda teve um gol mal anulado e acabou derrotado por 3 a 1.
O clássico começou movimentado. A primeira chance foi criada pelo Alvinegro aos 04 min, quando Ralf avançou pela esquerda e cruzou para Guerrero, que cabeceou para fora. Mas, aos 12 min, o centroavante não perdeu a chance. O peruano recebeu boa bola de Douglas, limpou o marcador e bateu cruzado de direita, marcando belo gol e abrindo o placar. No lance seguinte, porém, o São Paulo conseguiu o empate com Douglas, que invadiu a área e bateu no canto de Cássio.
Aos 23 min, Maicon arriscou chute de fora da área e marcou o segundo do rival. Em desvantagem, o Timão foi para cima e tomou conta do jogo. Aos 27 min, o Alvinegro tramou boa jogada e a bola sobrou para Douglas, que bateu forte e obrigou o goleiro Dênis a fazer ótima defesa.
Aos 42 min, o dono da camisa 10 alvinegra chutou e Jorge Henrique completou para o gol. O lance foi absolutamente normal, mas a arbitragem invalidou alegando impedimento do atacante corinthiano. Apesar do erro, o Timão seguiu pressionando e voltou a levar perigo três minutos depois, em cabeceio de Douglas que o goleiro adversário defendeu. Sem nenhuma outra chance de gol, o primeiro tempo acabou com o Alvinegro atrás do placar.
Segundo tempo
A etapa final começou truncada, com muitas faltas e vários cartões amarelos. A primeira oportunidade foi corinthiana e nasceu aos 14 min, quando Chicão cobrou falta com perigo e Dênis teve que trabalhar mais uma vez. A situação do Timão na partida já não era boa, mas, aos 23 min, ficou ainda mais difícil após a expulsão de Jorge Henrique.
Apesar da posse de bola alvinegra ser maior, o São Paulo conseguiu o terceiro gol aos 31 min. Em contra-ataque, Maicon driblou Wallace e fez o seu segundo gol no jogo. Aos 42 min, o rival voltou a criar, mas Cássio fez boa defesa. A partida terminou aos 47 min.
Com este resultado, o Corinthians acaba o Campeonato Brasileiro na sexta posição, com 57 pontos. O Timão volta a campo no próximo dia 12, no Japão, quando disputará a semifinal do Mundial de Clubes. O adversário da partida ainda não está definido.
Gols
São Paulo: Douglas e Maicon (2)
Corinthians: Guerrero
Cartões Amarelos
Douglas, Emerson
Cartão Vermelho
Jorge Henrique
Substituições
Jorge Henrique (Guerrero), Martínez (Alessandro) e Edenílson (Danilo)

0 comentários