Corinthianos do mundo inteiro estão no Japão para o Mundial da FIFA

Unknown | 09:50 | 0 comentários

A esmagadora maioria dos quase 32 mil pagantes que assistiram ao jogo entre Corinthians e Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, na última quarta-feira (12), fazia parte do bando de loucos. Além dos torcedores que saíram do Brasil e que moram no Japão, alvinegros de todas as partes do mundo estão na Terra do Sol Nascente para empurrar o Timão rumo a mais um título do torneio.

Em um dos inúmeros ônibus que realizou o trajeto entre Tóquio e Toyota, 40 eram os torcedores que viajaram para ver a vitória do Corinthians sobre a equipe egípcia por 1 a 0. Deste total, sete corinthianos moram fora do Brasil. Além de Fabiano Harada, que vive no Japão e organizou a locação do veículo, seis alvinegros vieram de outros países. A lista inclui Nova Zelândia e Estados Unidos.

Da cidade de Lowell, nos Estados Unidos, estavam: Henrique Bertoli, de 33 anos; Ricardo Massacesi, 35; e Willian Fahlberg, 32. Também do território norte-americano, saíram de Nashua e Shrewsbury, Evandro Fabril, 24, e Roberto Silva, 40, respectivamente. Quem completou a lista dos “gringos” do ônibus batizado de “Rumo ao Bi”, foi Kiko Bispo, 40, que desembarcou no Japão vindo de Auckland, na Nova Zelândia.

“Alguns amigos do Brasil me pediram ajuda e começamos a organizar uma van para fazer o traslado de ida e volta no dia do jogo. Mas o número de pessoas foi crescendo, surgindo gente de todas as partes do mundo e alteramos o planejamento para um micro-ônibus. O número de corinthianos cresceu ainda mais para surpresa de todos e tivemos que alugar um ônibus”, disse Fabiano Harada.

0 comentários