Conheça as cidades onde o Timão jogará durante Mundial

Unknown | 20:13 | 0 comentários


Para chegar até o Mundial de Clubes da FIFA, o Corinthians fez um tour pela América, passando por Venezuela, Paraguai, México, Equador, Argentina, além de duas cidades do Brasil, até que a conquistar. Agora chegou a vez do bando de loucos conhecer o Japão!
A primeira parada do Coringão rumo ao bi é a cidade de Toyota, onde o time disputará a semifinal da competição. Localizada na província de Aichi, na região de Mikawa, Toyota concentra uma das maiores populações brasileiras no país. Com cerca de 4 mil brasileiros, o bairro Homi Danchi, que conta, inclusive, com lojas  especializadas em produtos do nosso país e um shopping voltado para a comunidade que mora no Japão.
O palco da estreia do Timão no Mundial de Clubes da FIFA, que acontece nesta quarta-feira (12), às 08h30 (horário de Brasília), será o Estádio de Toyota, onde o clube Nagoya Grampus Eight manda seus jogos da Liga Japonesa. O adversário do Alvinegro será decidido neste domingo (09), na partida entre Al Ahly, do Egito, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O estádio foi construído em 2001, tem espaço para receber 45 mil torcedores e abriga os duelos do campeonato desde o ano de 2005.
Após esta etapa, independe do resultado, o Corinthians viaja até Yokohama, localizada na província de Kanagawa, dentro da região metropolitana de Tóquio. Inaugurado em 1998, o Estádio Internacional de Yokohama receberá a final do Mundial de Clubes da FIFA, que acontece no domingo, dia 16 de dezembro. Com lugar para mais de 73 mil pessoas, o estádio é a casa da equipe Yokohama F. Marinos, que disputa a Liga Japonesa.
Está não será a primeira vez que este estádio abriga um final importante e não será a primeira vez que algum corinthiano balança as suas redes. Em 2002, a final da Copa do Mundo aconteceu neste palco, e o Brasil se sagrou pentacampeão após vencer a Alemanha por 2 a 0. O autor dos gols foi Ronaldo Fenômeno, dono da camisa 9 do Timão entre os anos de 2009 e 2011.

0 comentários