Natal da Fiel é principal evento do varejo de final de ano em São Paulo

Unknown | 07:51 |

O Natal da Fiel nasceu com o objetivo de superar o espaço dos tradicionais eventos de varejo realizados na cidade de São Paulo voltados para vendas de utilidades domésticas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Realizado pela Mastran Business Fairs, a Feira acontecerá entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2012, nos 240 mil m² do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
 
“Não é um evento exclusivo de produtos com a marca Corinthians, mas sim uma feira de varejo com todos os tipos de ofertas especiais, seja para a fiel torcida corinthiana ou para aqueles que não tinham mais opções de acesso a ofertas do gênero no Brasil”, conta Marco Antônio Mastrandonakis, presidente da Mastran Business Fairs, organizadora do evento. “O Natal da Fiel é o local ideal para fidelização e ampliação no consumo dos produtos de varejo em todos os setores da economia nacional”, completa.
 
A mola propulsora da iniciativa é a parceria com o Sport Club Corinthians Paulista para oferecer aos mais de 30 milhões de torcedores uma gama variada de ofertas próximo ao período do Natal. Experiência inédita entre todos os clubes de futebol do planeta, o Natal da Fiel aposta na fidelização da marca com a torcida de maior potencial de consumo do Brasil.
 
“O mercado caminha para a segmentação de acordo com o poder de compra do público”, explica Mastrandonakis. Segundo ele, atualmente não existe no Brasil nenhuma feira representante do varejo. “O Natal da Fiel é um apelo irrefutável para dar um salto no crescimento das vendas de varejo no final do ano”.
 
O “salto” a que se refere Mastrandonakis virá pelo fato do evento oferecer para um público de milhares de pessoas um amplo leque de atrações e produtos que começam nos licenciados e passam por ofertas de casa própria, automóveis, motocicletas, serviços de crédito, moda e acessórios, artigos esportivos, games, magazines, agências de turismo, materiais de construção, decoração, telefonia celular e eletroeletrônicos.
Segundo estudo da Pluri Consultoria, os corinthianos no Brasil, somados, alcançam a renda de R$ 19,1 bilhões, líder nacional. A maioria mora em São Paulo, estado com o maior PIB do Brasil. Os paulistas são responsáveis por 66% da renda corinthiana.
 
“A torcida corinthiana é a mais fiel do mundo, com o maior poder de compra no mercado brasileiro. A concentração destes fatores é muito poderosa para o varejo nacional”, comenta Mastrandonakis. Ainda de acordo com a fonte Pluri Consultoria, em 92% dos casos, o corinthiano consome o que o Corinthians diz para ele consumir.
 
Marca Corinthians - O Corinthians triplicou o valor da marca, que atingiu, este ano, R$ 1 bilhão, de acordo com cálculo feito pela BDO RCS Auditores Independentes (em 2004 valia R$ 286 milhões). Os valores revelam que a velocidade de crescimento do Corinthians supera com folga a dos seus principais concorrentes. De 2004 para 2011, a marca Corinthians cresceu 203%, enquanto as marcas de Flamengo e São Paulo valorizaram 113% e 95%, respectivamente.
A equipe está entre os 25 primeiros times que têm as marcas mais valorizadas do mundo, segundo a publicação The Business Magazine for the Football Industry. Existem no Brasil mais de 200 empresas licenciadas para comercializar cerca de mil produtos com a marca Corinthians.
 
“O Natal da Fiel é inovador, ousado, gerador de autoestima e de fundos. Vamos proporcionar uma experiência única e oferecer ao nosso torcedor as melhores opções de compra para as festas de fim de ano. Queremos reunir toda a família corinthiana. Serão dias que antecedem o início da busca pelo bicampeonato mundial, estaremos em clima muito positivo, e as expectativas para a Feira são as melhores possíveis. O 13º salário do corinthiano terá um destino especial este ano”, disse Luis Paulo Rosenberg, Primeiro Vice-Presidente da Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.
 
O projeto representa um investimento superior a R$ 15 milhões, feito pela Mastran, e tem a perspectiva de gerar até R$ 40 milhões em faturamento e negócios ao longo dos cinco dias de sua realização. O retorno será muito maior em exposição de marca, retorno de mídia e geração de negócios futuros, tanto para o Clube, quanto para o varejo nacional.
 
A relação com o torcedor ocorrerá de forma intensa, com muita interatividade e uma série de experiências. Entre elas, estão programados eventos musicais, bar temático, apresentações de modalidades esportivas, visita ao acervo do Memorial e maquete da Arena Corinthians (palco da abertura e de outros cinco jogos da Copa do Mundo de 2014).
 
Mastran Business Fairs - A ideia de criar uma feira associada à marca Corinthians partiu da Mastran Business Fairs. Criada em janeiro de 2011, a empresa dedica-se a promoção de feiras inovadoras, propondo novos modelos de negócios e processos, sempre na busca de mercados alternativos para atender determinados segmentos de mercado.
 
A empresa é presidida por Marco Antonio Mastrandonakis, profissional reconhecido internacionalmente por sua competência na gestão de feiras de negócios. Em seu currículo, a experiência de mais de 20 anos na criação e desenvolvimento de feiras internacionais de grande repercussão e impacto nos negócios da América Latina.
 
Como presidente da Brazil Trade Shows (BTS), foi responsável pela consolidação de marcas consagradas, entre elas, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Nordeste, Fispal Bahia, MercoAgro e TecnoCarne, etc. Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Administração da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos, cargo que exerce na defesa do setor e no estímulo constante de seu desenvolvimento.
 
“A Mastran é uma empresa preparada para promover e realizar feiras de negócios de todos os portes no território nacional. Temos não só a expertise como também competência para realizar um trabalho de alto padrão no segmento de exposições”, garante Mastrandonakis. “Criamos e desenvolvemos feiras para empresas, produtos ou entidades que queiram se aproximar cada vez mais de seu alvo, em qualquer parte da América Latina. A Mastran é focada especialmente em nichos de mercado, em marcas, projetos e processos de fidelização”, ressalta.
 
Serviço:
Realização: SCCP – Sport Club Corinthians Paulista

Promoção e Organização: Mastran Business Fairs
Datas de realização: 5 a 9 de dezembro de 2012
Dias de realização: 5 dias – de 4ª a domingo
Local de realização: Centro de Exposições Imigrantes
Horário de realização: das 10h às 21h