Corinthians participará de homenagem às vítimas da tragédia no Japão

Unknown | 14:21 | 0 comentários


Com presença e apoio do Sport Club Corinthians Paulista, a Associação Brasileira dos Imigrantes Japoneses (ABIJA), em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente vem desenvolvendo o projeto “Floresta Kizuna – Brasil-Japão”. No Parque do Carmo, em São Paulo, 20 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas para representar o número aproximado de vítimas do terremoto e do tsunami que assolou o nordeste do Japão no ano passado.
O plantio será realizado nesta quinta-feira (01/11), a partir das 11h, e terá participação de Mário Gobbi Filho, Presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, Primeiro Vice-Presidente da Diretoria, e Edu Gaspar, Gerente de Futebol.
“Em tragédias naturais, só a solidariedade é capaz de diminuir a dor. Ao saber do tsunami, o Corinthians quis ajudar nossos irmãos japoneses a carregarem o fardo de perder 20 mil vidas. O ‘Força Japão’ que anotamos no nosso manto sagrado foi um aceno doloroso, que dizia ‘estamos sofrendo juntos’. Ao relembrarmos os dois anos deste acontecimento, resolvemos plantar 20 mil árvores, que representarão nossa homenagem aos desaparecidos”, disse Luis Paulo Rosenberg, Primeiro Vice-Presidente de Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.
O projeto “Floresta Kizuna Brasil-Japão” pretende não apenas preservar a memória das vítimas das catástrofes da natureza, mas também a construção de um memorial que servirá como reflexão de ações perante os fenômenos da natureza. Nos quatro anos do projeto foram produzidas aproximadamente 130 mil mudas de árvores nativas das espécies da Mata Atlântica e a meta é chegar a marca de 1 milhão.

O Parque Municipal Natural Fazenda do Carmo, localiza-se na Zona Leste de São Paulo, na Subprefeitura de Itaquera, em uma região de aproximadamente 10 hectares. O local é próximo à Arena Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014.

0 comentários