Corinthians dá show no segundo tempo e vence Flamengo de virada

Unknown | 07:57 |


As duas maiores torcidas do Brasil ficaram ligadas na partida de hoje e não se decepcionaram! Corinthians e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu, às 22h, pela 29ª rodada do Brasileirão. Apesar de sair perdendo, o Timão não se entregou e virou o jogo, transformando a partida em uma chuva de gols. Edenílson, Paulo André e Emerson foram os autores dos gols alvinegros na vitória por 3 a 2, que garantiu à equipe a sétima posição na tabela. Pelo lado carioca, Renato Santos e Liédson marcaram.
Como de costume, as equipes utilizaram os primeiros 15 minutos para se estudar e buscar a maneira mais eficiente de atacar. O Flamengo foi o primeiro a chutar na direção do goleiro Cássio quando, aos 17 min, Renato Abreu mandou por cima da travessão. Aos 22 min foi a vez do Timão. Douglas cruzou para o meio da área, Paulo André cabeceou, mas parou na defesa do goleiro flamenguista.
O jogo estava equilibrado, mas quando teve uma oportunidade, o time carioca abriu o placar. Na marca dos 29 min, Ibson cobrou falta na intermediária e, em posição ilegal, Renato Santos empurrou para o fundo da rede. Com a superioridade no placar, o rubro-negro se fechou na defesa, dificultando a aproximação do Coringão. A próxima boa chance só veio no final da etapa, aos 41 min, com uma cobrança de falta de Douglas que foi defendida pelo arqueiro adversário. O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou o primeiro tempo aos 47 min.
De virada!
Os times voltaram para a etapa final sem alterações e sem pressa de movimentar o marcador. Valorizando a posse de bola, o Timão fazia boas jogadas, mas não finalizava com eficiência.  Apesar da dificuldade, o Corinthians não tirou o pé e, aos 15 minutos, deixou tudo igual no Pacaembu. Fábio Santos cruzou na medida para Edenílson, que chutou firme para o fundo da rede.
Animado com o empate, o time do Parque São Jorge lutou para virar o marcador. Aos 20 min, Fábio Santos chutou cruzado, mas a bola passou rente a trave, pelo lado de fora. Mas dez minutos depois o goleiro do Flamengo não teve a mesma sorte. Douglas cobrou escanteio e Paulo André cabeceou forte para ampliar a diferença para o Alvinegro.
Aos 36 min, Tite fez sua primeira substituição, e marcou a data de hoje como a estreia de Chiquinho no Corinthians. A segunda substituição aconteceu ao mesmo tempo, quando Guilherme saiu e deu lugar ao xará Guilherme Andrade. A última substituição aconteceu aos 43 min e também foi uma estreia! Douglas saiu e Anderson Polga entrou em seu lugar. A partida já chegava ao fim, mas a torcida ainda teria muita emoção antes do apito encerrar o jogo. Na marca dos 44 min, Edenílson fez uma jogada de velocidade, invadiu a área e cruzou para Emerson, que estufou a rede para o lado Alvinegro pela última vez. Aos 47 min foi a vez do Flamengo marcar e acabar com a contagem. Cássio fez uma boa defesa, porém deu o rebote e Liédson só empurrou para marcar o quinto tento da partida.
O próximo adversário do Timão é a Portuguesa, no Canindé. O embate acontece neste sábado (13), às 21h, e é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gols
Corinthians: Edenílson, Paulo André e Emerson
Flamengo: Renato Santos e Liédson
Cartões amarelos
Fábio Santos e Emerson
Substituições
Chiquinho (Romarinho), Guilherme Andrade (Guilherme) e Anderson Polga (Douglas)