Martínez faz seu primeiro gol, mas não evita derrota no clássico

Unknown | 07:45 | 0 comentários


Na tarde deste domingo (19), na Vila Belmiro, Corinthians e Santos disputaram partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Em jogo de cinco gols, o Alvinegro da Capital saiu derrotado por 3 a 2. O Timão foi às redes com Danilo e Martínez.
No início do jogo, o Santos ficou mais com a bola e ocupou o campo de defesa corinthiano, mas não criou perigo real de gol. Aos 11 min, o Corinthians criou sua primeira chance de gol. Romarinho recebeu ótimo passe nas costas da zaga santista e finalizou no canto esquerdo do goleiro Rafael, que espalmou para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate na área, a bola sobrou na intermediária para Ralf, que chutou forte por cima do gol.
O time do Parque São Jorge voltou a assustar aos 17 min, quando Romarinho recebeu de novo às costas da zaga. O atacante bateu forte de perna esquerda, mas o goleiro Rafael se esticou e fez a defesa. Aos 26 min, o Timão chegou a marcar, mas Paulinho estava impedido quando empurrou para as redes. Mas a Fiel não demorou para gritar gol novamente, e dessa vez sem impedimento. Aos 28 min, Douglas cobrou falta na cabeça de Danilo, que desviou para o gol e abriu o placar.
Depois de marcar, o Corinthians seguiu pressionando, mas acabou sofrendo o empate. Aos 35 min, Neymar cruzou para André, que só empurrou para o gol. Nos minutos seguintes, as equipes não criaram chances reais de gol e desceram aos vestiários empatadas em 1 a 1.
 
Segunda etapa
No primeiro lance de perigo após o intervalo, aos 03 min, o Santos virou o jogo. Depois do cruzamento de Leo, Durval desviou de cabeça e André, em posição de impedimento, completou. A arbitragem validou o gol. Logo em seguida, aos 06 min, Arouca foi lançado em contra-ataque e chutou no canto esquerdo de Cássio, que se esticou para fazer a defesa.
Aos 20 min, Guerrero arriscou chute de fora da área. A bola passou rente à trave direita do goleiro santista. No minuto seguinte, Neymar recebeu bola no contra-ataque e cruzou para André, que cabeceou para fora. O Timão respondeu rapidamente em chance de Douglas, aos 22 min. O meia corinthiano chutou forte de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol.
O Timão chegou ao empate aos 35 min. Martínez costurou a defesa santista pela esquerda. O argentino invadiu a área, cortou para o meio e chutou forte no canto esquerdo, empatando a partida. Três minutos depois, porém, o Santos voltou à frente do placar. Em cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo testou firme e desempatou.
Já nos acréscimos, Douglas teve boa oportunidade cobrando falta na intermediária, mas a bola se perdeu sobre o gol. Aos 48 min, o árbitro apitou o final da partida.
Com a derrota, o Corinthians permanece na nona colocação do Brasileirão, com 24 pontos e voltará a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o São Paulo. A partida será realizada no Pacaembu, às 16h, e valerá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gols
Corinthians: Danilo e Martínez
Santos: André (2) e Bruno Rodrigo
Cartões Amarelos
Paulinho e Douglas
Substituições
Martínez (Danilo) e Denner (Fábio Santos)

0 comentários