Apesar de ótimo início, Corinthians não vence clássico

Unknown | 08:20 | 0 comentários


Neste domingo (26), Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu, às 16h, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Apesar de um ótimo início de partida, o Timão não conseguiu segurar a vantagem criada e acabou saindo de campo derrotado. Emerson, que voltou após um tempo se recuperando de lesão, marcou para o Coringão. O placar terminou em 2 a 1.
O Alvinegro entrou em campo melhor, adiantando a marcação e pressionando o rival. Com tanta pressão, o gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, depois de saída errada da zaga são paulina, Paulinho roubou a bola e encontrou Emerson livre dentro da área. O atacante chutou forte e abriu o placar do Majestoso.
Depois do gol, o Timão continuou criando chances. Aos sete minutos, Paulinho chutou forte da intermediária, mas Rogério Ceni espalmou para escanteio. Dois minutos depois, foi Douglas quem arriscou de fora da área, mas Ceni evitou o gol.
Aos 12 min, o time do Parque São Jorge teve outra chance para ampliar. Após bola cruzada na área, Emerson ficou com a sobra e finalizou, mas a bola desviou e se perdeu por cima do gol. Depois do início arrasador, a pressão diminuiu e o Corinthians acabou tomando o empate. Aos 23 min, no contra-ataque, Lucas serviu Luís Fabiano, que marcou para o São Paulo.
Depois do empate, a partida se equilibrou. O São Paulo voltou a assustar aos 29 min, quando Jadson serviu Maicon, que chutou para fora. O clássico ficou morno até o chute cruzado de Lucas, aos 37 min, que foi defendido por Cássio. Nos minutos seguintes, o Timão voltou a marcar no campo de ataque e ocupou a intermediária adversária por alguns minutos, mas sem criar grandes oportunidades. Aos 46 min, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O alvinegro não repetiu o início arrasador do primeiro tempo no segundo. A etapa final começou equilibrada, com posse de bola bem distribuída entre as equipes e poucas chances. Aos 16 min, no primeiro lance de perigo após o intervalo, o São Paulo virou a partida. No lançamento de Jadson, Luís Fabiano driblou Cássio e fez seu segundo gol no jogo.
Dez minutos depois, Rogério Ceni cobrou falta na intermediária corinthiana, mas Cássio defendeu com facilidade. Aos 31 min, Martínez, que havia entrado no lugar de Douglas, sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Chicão bateu com perigo, mas a bola passou rente ao travessão.
O jogo ficou franco e o Corinthians criou outra chance de empate, dessa vez de cabeça. Depois do cruzamento de Martínez, Romarinho subiu e cabeceou, mas o goleiro defendeu. O Timão criava chances e crescia no jogo. Aos 40 min, Romarinho tocou de calcanhar e Paulinho recebeu livre na ponta direita, chutou forte, mas a bola saiu por cima. O volante corinthiano ainda teve outra chance, aos 45 min, quando chutou de primeira, de dentro da área. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio. A última chance do Timão aconteceu já nos acréscimos, aos 48 min, quando Romarinho recebeu livre dentro da área e chutou mascado para a defesa do goleiro adversário.
Com este resultado, o Corinthians cai para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, sendo seis vitórias, seis empates e sete derrotas. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (29), para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Gols
Corinthians: Emerson
São Paulo: Luís Fabiano (2)
Cartões Amarelos
Corinthians: Chicão, Paulo André e Romarinho
Substituições
Martínez (Douglas), Ramírez (Alessandro) e Guilherme (Paulo André)

0 comentários