Retrospecto: Corinthians x Boca Juniors (ARG)

Unknown | 14:04 | 0 comentários


Hoje à noite, o Timão enfrentará sua segunda partida pela final da Copa Santander Libertadores da América, contra o Boca Juniors, no estádio do Pacaembu. Com um curto histórico de apenas 12 jogos contra o time argentino, o Alvinegro acumula três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Foram marcados 46 gols no total, 18 anotas pelo Corinthians contra 28 do time Argentino.
A primeira partida aconteceu em 10 de fevereiro de 1935, no estádio Alfredo Schuring, o Parque São Jorge, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Boca. Os gols foram marcados pelo meio de campo Mamede e o centro avante Wilson.
Na primeira partida do confronto pela final da Libertadores 2012, o Timão empatou em 1 a 1 em plena Bombonera. Com um gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo, igualou as possibilidades e deixou o Corinthians a uma vitória do titulo inédito.
Desempenho no Pacaembu
No estádio do Pacaembu, o alvinegro de Parque São Jorge disputou apenas quatro jogos contra o adversário: foram um vitória, dois empates e uma derrota até o momento. Com nove gols marcados pelo Coringão, contra 10 do Boca.
Nossa vitória, aconteceu no dia 27 de março de 1956, na goleada por 4 a 1 no Torneio Roberto Gomes Pedrosa com um gol do zagueiro Idário e três do atacante Paulo.
O Corinthians disputou até aqui seis partidas em casa pela edição deste ano da competição. Foram cinco vitórias e um empate. Esta é a décima Libertadores da América em que o Sport Club Corinthians Paulista participa. No retrospecto geral, foram até o momento 85 jogos, sendo 45 vitórias, 19 empates e 21 derrotas. Foram 154 gols foram marcados pelo Corinthians, tendo como maior artilheiro alvinegro o atacante Luizão, com 15 gols na campanha de 2000.
Aproveitamento em 2012
Após 41 jogos na temporada 2012, a equipe corinthiana tem um aproveitamento 64% até o momento, com 22 vitórias, 12 empates e sete derrotas. O Corinthians já marcou 55 gols e sofreu apenas 28 desde o primeiro jogo, realizado no dia 15 de janeiro.

0 comentários